Se você foi diagnosticado com bulimia nervosa ou se acha que pode ter bulimia, pode estar se perguntando “qual é a taxa de recuperação da Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa bulimia nervosa?” A bulimia nervosa é, na verdade, um transtorno mental. Sintomas – geralmente envolve compulsão alimentar e, em seguida, algum tipo de comportamento para compensar a compulsão alimentar e evitar o ganho de peso.
Normalmente, a compensação para essa compulsão é a purgação, que é o vômito, mas pode haver outras maneiras de compensá-la. Portanto, se você come compulsivamente, mas não purga, isso não significa que você não tenha bulimia.
Além disso, pessoas com sintomas de bulimia nervosa geralmente purgam ou vomitam para evitar ganho de peso, mas uma pessoa que purga depois de comer não é necessariamente bulímica. Os bulímicos geralmente têm peso normal ou estão um pouco acima do peso ou um pouco abaixo do peso. Portanto, você geralmente não pode dizer se uma pessoa é bulímica ou não olhando para ela.
Além disso, uma pessoa que purga ou vomita depois de comer pode não ter bulimia se não mantiver um peso corporal saudável. Eles podem ter o que é chamado de anorexia nervosa, tipo purgativo.
Qual é a taxa de recuperação para bulimia nervosa? A taxa de recuperação dependerá do tipo de tratamento e do programa de tratamento escolhido. Em geral, 55% a 85% das pessoas que recebem tratamento para bulimia entram em remissão em 90 dias. Mas a taxa de recaída ocorre com frequência e aproximadamente 14% a 26% ainda atendem às diretrizes diagnósticas para bulimia meses e até anos depois.
Portanto, um dos fatores importantes, uma vez que tenha sido determinado que você tem bulimia nervosa, é escolher o melhor programa de tratamento de bulimia para garantir a melhor taxa de recuperação.
Você pode encontrar bons programas de tratamento em sua área. Ao entrar em contato com seu médico, você poderá obter boas referências. Ou você pode verificar on-line os centros ou programas de tratamento de bulimia ou transtorno alimentar que estão perto de casa. Você deseja encontrar pessoas competentes e profissionais que sejam especialistas no tratamento de transtornos alimentares. O tratamento natural é o melhor.
Você precisará reunir uma equipe de psicoterapeutas, nutricionistas ou nutricionistas clínicos, médicos de transtornos alimentares e terapeutas de transtornos alimentares. Os grupos de apoio também são úteis. Tudo isso pode fazer parte de um programa que é o melhor caminho a percorrer. Se você não puder entrar em um programa, poderá formar sua própria equipe começando com seu médico de família e obter referências.
Milhares de pessoas com bulimia nervosa se recuperaram totalmente. Então, qual é a taxa de recuperação da bulimia nervosa? Embora saibamos a porcentagem ou as estatísticas desse transtorno alimentar, isso dependerá do programa de tratamento. Continue a fazer pesquisas para entender completamente esse distúrbio alimentar e o que você pode fazer a respeito. Se você tem bulimia ou acha que pode ter ou outro distúrbio alimentar, saiba que pode se recuperar. Você consegue!